Barreiro/Contagem (31) 3017-6963 [email protected] Seg - Sex: 09:00 às 17:00

Neurológica

icon shape

A Fisioterapia Neurológica também conhecida como Neurofuncional trata pessoas de todas as idades – adultos, crianças e idoso. O fisioterapeuta neurológico atua em clínicas, hospitais e centros de saúde, além de poder atender em domicílio, cuidando de pacientes que não podem se locomover.

A sensibilidade desse profissional conta muito, assim como a sua empatia com o paciente. O desafio do fisioterapeuta neurológico começa em saber avaliar e selecionar, a partir do diagnóstico de cada doente. É o conjunto de tratamentos e técnicas fisioterapêuticas usado para a recuperação de pacientes afetados por doenças neurológicas, ou seja, aquelas originadas no sistema nervoso como Doença de Parkinson, Esclerose múltipla, doença de Alzheimer entre outras.

Benefícios

• Alívio da dor;
  • Redução das sequelas;
  • Fortalecimento muscular;
  • Melhora da coordenação motora;

Metodologia

• Exercícios de fortalecimento muscular;
  • Atividades para coordenação motora;
  • Alongamento e correção postural;
  • Tratamento para minimização de danos;

Doenças degenerativas ou que atacam o sistema nervoso do corpo podem causar transtornos físicos graves, como perda de movimento, rigidez muscular, entre outros. Com profissionais capacitados e muito amor, o tratamento fisioterápico com ênfase em casos dessa natureza podem alcançar resultados significativos para essas pessoas e auxilia-las, trazendo mais conforto para o seu dia-a-dia.

Aloísio Souza

Fundador