Neurológica
A Fisioterapia Neurológica também conhecida como Neurofuncional trata pessoas de todas as idades – adultos, crianças e idoso. O fisioterapeuta neurológico atua em clínicas, hospitais e centros de saúde, além de poder atender em domicílio, cuidando de pacientes que não podem se locomover.
A sensibilidade desse profissional conta muito, assim como a sua empatia com o paciente. O desafio do fisioterapeuta neurológico começa em saber avaliar e selecionar, a partir do diagnóstico de cada doente. É o conjunto de tratamentos e técnicas fisioterapêuticas usado para a recuperação de pacientes afetados por doenças neurológicas, ou seja, aquelas originadas no sistema nervoso como Doença de Parkinson, Esclerose múltipla, doença de Alzheimer entre outras.
Benefícios
- Alívio da dor;
- Redução das sequelas;
- Fortalecimento muscular;
- Melhora da coordenação motora;
Metodologia
- Exercícios de fortalecimento muscular;
- Atividades para coordenação motora;
- Alongamento e correção postural;
- Tratamento para minimização de danos;
Doenças degenerativas ou que atacam o sistema nervoso do corpo podem causar transtornos físicos graves, como perda de movimento, rigidez muscular, entre outros. Com profissionais capacitados e muito amor, o tratamento fisioterápico com ênfase em casos dessa natureza podem alcançar resultados significativos para essas pessoas e auxilia-las, trazendo mais conforto para o seu dia-a-dia.